Missão

O Colégio Dom José é uma instituição confessional (Católica) e tem como missão promover educação de excelência, inspirada em valores cristãos, buscando a formação integral, educando dentro dos princípios de solidariedade e de igualdade, estimulando o espírito crítico, a  criatividade, a autonomia e a confiança diante das situações desafiadoras. Espaço vivo, dinâmico!

Uma forma diferente de ensinar

Cultuamos o hábito de levar nossos alunos à exposições, museus e centros culturais históricos para que assim, todo o conteúdo aprendido em sala de aula se torne mais claro e palpável.

Projetos Culturais

Plano de Ensino Bilíngue

Contamos com um plano de ensino bilíngue desde as turmas menores para tornar nossas crianças, cidadãos globais e garantir mais oportunidades no futuro.

Além da educação

Desenvolvemos áreas especializadas no aprimoramento físico da criança com aulas de psicomotridade, karatê e outras atividades interativas.

Educação Infantil

A Educação Infantil integra o conhecimento, o cuidado junto a  brincadeira, possibilitando a criança explorar e conhecer o mundo que a cerca, desenvolvendo a autonomia, a responsabilidade, a solidariedade e o respeito ao bem comum, proporcionando aos pequenos um desenvolvimento harmônico de suas capacidades físicas, cognitivas e afetivas.

Educação Fundamental

Anos Iniciais

Nos Anos Iniciais ação pedagógica colégio contempla recursos e materiais diversificados e atrativos, situações problematizadoras na várias áreas do conhecimento, por meio da ação investigativa e criadora, manifestando no aluno a grande curiosidade em descobrir o porquê das coisas e aperfeiçoando assim, suas habilidades cognitivas e motoras.

Educação Fundamental

Anos Finais

Os Anos Finais do Ensino Fundamental são uma fase de transição crucial na jornada educacional. Nossa abordagem combina desafios acadêmicos com o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais. Os alunos exploram disciplinas mais aprofundadas, consolidando conhecimentos e adquirindo ferramentas para enfrentar com confiança os desafios do futuro.

Logo-removebg-preview.png
Design sem nome.png